Ontem, dia 5/10/2009, foi entregue à Prefeitura de Balneário Camboriú o orçamento referente ao Projeto Onda Perfeita. O orçamento descreve todas as atividades que serão realizadas no desenvolvimento das fases relativas à implantação do Projeto de Recife Artificial para Surfe em Balneário Camboriú, devendo ser anexado à Proposta Técnica remetida por Marcos Gândor Porto Lima a Prefeitura de Balneário Camboriú.
O Projeto se divide em três fases: (A) Estudos Preliminares; (B) Estudos e Projeto Detalhado; (C) Construção. A realização das fases do projeto, incluindo a construção do recife (Fase C), pode ser concluída com 14 meses. A Fase C do projeto ocorrerá impreterivelmente com a realização da Fase A, a qual é responsável pela obtenção das dimensões e formato do recife, bem como a estimativa de custo de sua construção. As Fases A e B do projeto podem ser realizadas em paralelo ou concomitantemente para se ajustar as atividades durante o projeto. Muitos dos componentes das fases são interdependentes e exigem retorno ou interação entre atividades, especialmente aquelas que envolvem a concepção do recife ou a avaliação dos impactos. Os recifes projetados pela ASR têm demonstrado a eficácia da tecnologia de recifes multifuncionais, com ondas de qualidade para surfe, significativa ampliação da praia sem impactos negativos e enriquecimento da vida marinha.
O próximo passo para a realização das fases do projeto é a contratação e pagamentos dos serviços da ASR ltda. pela Prefeitura de Balneário Camboriú. Participe, dê sua opinião, e acompanhe nesse blogg o progresso do Projeto Onda Perfeita.
4 comentários:
qto custa?
Olá! Obrigado por perguntar.
O orçamento entregue se refere apenas as Fases A e B do Projeto. O preço de construção do Recife (Fase C) é definido após o cumprimento das etapas citadas. Se você mora em Balneário, está convidado para uma reunião de exposição do projeto, dia 09 de Novembro às 20:00hs na Surfers Paradise, Av. Brasil 1301. Nesta reunião será exposto todo o progresso realizado até o momento incluindo o orçamento.
Te espero lá.
Olá Marcos,
Mesmo sem o ínicio do projeto e estimativa, deve haver no mínimo um orçamento estimado. Acho que qualquer um que queira apoiar a idéia, que não parece má, vai querer saber o custo estimado.
Abs
Olá de novo. E obrigado por seu apoio.
As estimativas de Projetos de Recife estão neste Blog na matéria postada por mim no dia 16 de outubro de 2008 intitulada Recifes Artificiais para o Surfe: projeto socioeconômico e ambiental.
Por favor, dê uma olhada por lá. Você vai encontrar todas as informações que deseja inclusive com preços de Projetos já implantados no mundo.
Abs
Postar um comentário